Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Corpo Afro realiza primeira aula no Mucane com sala lotada

Publicada em 10/04/2018, às 16h02

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Thais Souto Amorim/ Muucane

Corpo Afro

Primeira aula do projeto "Corpo Afro" foi de Jazz Afro Dance (Ampliar imagem)

Com a sala de dança lotada, a 3ª edição do Corpo Afro, do coletivo Emaranhado, teve início no último sábado (7), no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane). O projeto foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Mucane, ano 2017/2018.

A primeira aula foi de Jazz Afro Dance, uma adaptação do jazz para o universo afro. "Foi uma experiência muito interessante. A energia das pessoas foi sensacional. Não era só um retorno de ensino, mas de aprendizado também", afirmou Julia Moraes, instrutora do primeiro módulo.

Para a aluna Leandra Araújo Barros, a experiência foi motivadora. "Eu já fiz muitas aulas de dança e achei que o jazz adaptado ao afro mexeu muito com a gente. Eu sou negra e tenho um corpo que geralmente não é absorvido pelas danças clássicas europeias. Esse corpo pode se divertir muito nessa aula, que foi muito acessível, gostosa e prazerosa durante todo o tempo".

Segundo Ricardo Reis, proponente e um dos integrantes do Emaranhado, a primeira aula foi um reflexo da motivação dos participantes. "Com muita dança e entusiasmo, iniciamos as atividades do projeto Corpo Afro. O retorno das pessoas foi maravilhoso e motivador. O coletivo só tem a agradecer o carinho e a troca".

Oficina

O projeto "Corpo Afro" oferece quatro oficinas, sempre aos sábados, no Mucane. São 30 vagas para cada uma delas. As inscrições acontecem também por meio de formulário online. Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção é por ordem de inscrição. As oficinas são gratuitas.

Próximas oficinas

2ª oficina
14 de abril, das 8 às 13 horas
Izabela Azevedo, instrutor de Samba

3ª oficina
21 de abril, das 14 às 18 horas
Leo de Paula, instrutor de Ritmos Afrobrasileiros

4ª oficina
28 de abril, das 13 às 18 horas
Ivna Messina, instrutora de Estudo sobre Performance


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site