Notícias

Contribuintes em débito com o município vão participar de Semana de Conciliação

Publicada em 20/06/2017, às 08h00 | Atualizada em 21/06/2017, às 11h41

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Semana de Conciliação de Execuções Fiscais
A Semana de Conciliação oferecerá as mesmas condições do programa Refis Vitória 2017.
Foto Divulgação
Mapa da escola Etsus
A escola de Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória) fica localizada na rua Maria de Lourdes Garcia, 474, na Ilha de Santa Maria

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e a Prefeitura de Vitória realizarão, de 26 a 30 de junho, a Semana de Conciliação Para Quitação de Dívidas.

O objetivo é proporcionar aos contribuintes a possibilidade de quitar seus débitos com descontos que podem chegar a até 100% nas multas e juros.

Poderão ser negociadas as dívidas de IPTU, ISS, ITBI e multas de diversos tipos, tanto em caso de débitos não judicializados quanto as dívidas que já viraram objeto de ações de execução fiscal.

Portanto, os cidadãos que têm dívida com o município, mas não possuem um processo em tramitação, também poderão procurar a equipe do mutirão para fazer um acordo extrajudicial.

As audiências serão realizadas na Escola de Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória), localizada na rua Maria de Lourdes Garcia, 474, na Ilha de Santa Maria, das 9h às 17 horas. Para participar das audiências, é necessário que os interessados estejam munidos de carteira de identidade e CPF.

A negociação possibilita ao contribuinte obter certidão de regularidade com a Fazenda Municipal. Para uma empresa, isso é essencial para participar, por exemplo, de licitações em qualquer órgão público. Já no caso de pessoa física, a regularidade é imprescindível para receber possíveis créditos junto ao município e evitar a inscrição em órgãos de restrição ao crédito.

Já a existência de uma execução judicial significa que, a qualquer momento, pode se materializar o bloqueio de dinheiro em conta bancária do devedor ou penhora de bens.

Condições

A Semana de Conciliação oferecerá as mesmas condições do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública de Vitória, o Refis Vitória 2017. Ou seja, para agamento à vista ou parcelado em até 7 vezes, desde que o vencimento da última parcela seja em 2017, não haverá cobrança de multa e juros.

No caso de pessoa física, a parcela não poderá ser menor que R$ 66,50. Já para as empresas, o pagamento mensal terá que ser de, pelo menos, R$ 265,94. Para pagamento à vista, não haverá cobrança de multa e juros.

Agendamento

Para os contribuintes que já estão sendo cobrados com ações na justiça e não receberam uma notificação com data e hora para comparecerem à Etsus, a Prefeitura de Vitória disponibilizou um agendamento on-line especial para atender à Semana de Conciliação.

Bata acessar o endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br. O atendimento também será realizado pelas equipes da administração municipal e do Tribunal de Justiça, com data e hora marcadas, nas dependências da Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página