Notícias

Contação de histórias e troca de livros neste sábado na Biblioteca Municipal

Publicada em 14/09/2017, às 07h30

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Boneca Lili no Viagem pela Literatura
Boneca Lili irá contar várias histórias para o público

Que tal aproveitar o sábado para renovar os livros da biblioteca e levar a criançada para ouvir uma história? Essas são as propostas da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim (veja no mapa), que abre na manhã deste sábado (16), das 9 às 12 horas, para o projeto Viagem pela Literatura, com as atividades "Contação de Histórias" e "Banca Troca de Livros".

Quem vai comandar a contação é Alixandra Dantas, conhecida como a "Boneca Lili". Entre as histórias que serão contadas, estão "A Flauta e o Tatu", de Angela Lago; "O Grande Rabanete", de Tatiana Belinky; "O Pescador e a Sereia”, conto popular; "O Gato Verde", de Ilvan Filho; “A Descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; e "Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado.

Banca Troca de Livros

André Luiz Silva Sobral
Banca de troca de livros na FAFI
Leitores poderão trocar livros durante a atividade na Biblioteca Municipal

A proposta da Banca Troca de Livros é incentivar a prática da leitura e proporcionar aos participantes a possibilidade de substituir um livro já lido por outro de seu interesse, além de facilitar o acesso da população às obras.

Se você tem um livro em casa que está parado na estante e em bom estado, basta levá-lo até a biblioteca e trocá-lo por algum dos exemplares disponíveis no local. Além disso, a cada troca, você ganha um segundo livro, ou seja, você leva um e ganha dois exemplares. Também será feita a troca de gibis, que serão trocados por outros gibis.

Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral e exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.

Locação e acervo

Para fazer o empréstimo de um livro da biblioteca, é necessário fazer um cadastro único e apresentar comprovante de residência (conta de energia, água ou telefone dos últimos três meses), Carteira de Identidade e CPF.

A locação é gratuita e o prazo de empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período, desde que esteja no prazo. Também é possível conferir o acervo da Biblioteca Municipal online.

O horário de funcionamento regular do espaço é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Outras informações pelos telefones (27) 3381-6925/ 6926.

Contação de histórias e Banca Troca de Livros
Quando: 16 de setembro, sábado, às das 9 às 12 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página