Notícias

Consulta oftalmológica e óculos gratuitos para alunos da rede municipal

Publicada em 13/06/2019, às 14h01

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
programa "De Olho no Futuro
Crianças tiveram a oportunidade de passar por exames oftalmológicos durante o programa De Olho no Futuro
Divulgação Seme
programa "De Olho no Futuro
Ao todo, cerca de 800 estudantes foram atendidos em um ônibus especial adaptado para a ação

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Suzete Cuendet, em Maruípe, e Profº Vercenílio Da Silva Pascoal, em Joana D'arc, receberam o programa "De Olho no Futuro", que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Unimed que visa ofertar consultas, exames e óculos de grau gratuitos para alunos de escolas públicas municipais.

Ao todo, cerca de 800 estudantes foram atendidos em um ônibus especial adaptado para a ação. As crianças diagnosticadas com problemas de visão e que precisam usar óculos puderam escolher a cor do acessório e receberão o mesmo em 30 dias.

"Não podemos ignorar o fato de que os problemas de visão comprometem diretamente o aprendizado e o dia a dia da criança. Muitas vezes, é justamente na sala de aula que se observa pela primeira vez que o estudante tem alguma dificuldade de enxergar, por isso que essa parceria é muito importante para a escola", destacou a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio

Saúde Escolar

Uma parceria da Seme com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) desenvolve o programa Saúde Escolar, em que o atendimento oftalmológico dos estudantes se estende a outras unidades da rede municipal de ensino.

O Saúde Escolar é desenvolvido nas Emefs e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e inclui o projeto "De olho no futuro", que faz uma triagem de alunos do ensino fundamental, por meio de consulta clínica e exames. Quando necessário, o aluno é encaminhado para a realização de cirurgia e também recebe os óculos de graça.


Voltar ao topo da página