Notícias

Construtores de calçada cidadã recebem certificados de qualificação

Publicada em 26/04/2017, às 19h08 | Atualizada em 26/04/2017, às 19h08

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Sedec
Entrega de certificados do curso de calçada cidadã
Participantes do curso de Calçada Cidadã receberam os certificados de conclusão

Construtores que participaram da qualificação da Prefeitura de Vitória sobre Calçada Cidadã receberam, na tarde desta quarta-feira (26), os certificados. A entrega foi feita pela secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

Mais de 100 pessoas participaram desse curso, no final do ano passado. De acordo com a secretária, essa formação é importante para fortalecer o projeto Calçada Cidadã. "Implantamos o Núcleo de Calçadas com uma equipe integrada e focada em resultados. Com a formação de multiplicadores, ampliamos nossa atuação. Cada calçada acessível a mais é uma vitória para nós", destacou.

Quem aprovou a realização do curso foi o engenheiro Leonardo Tatagiba. "Quanto mais estivermos capacitados, melhor será o serviço prestado. Estamos abertos a novos treinamentos, se houver", ressaltou.

Laert Franquis da Real Ladrilhos reconheceu a importância do curso para a empresa, que já construiu cerca de 700 calçadas em toda Grande Vitória.

"A acessibilidade não é só para as pessoas com deficiência. Precisamos ampliar esse conceito como universal. Eu, que sou cega total, acho que esse trabalho de construção de calçadas é muito importante para a cidade", afirmou a terapeuta ocupacional Luciana.

Integração

"As calçadas precisam ter uniformidade na cidade e ser acessíveis para atender às necessidades dos pedestres. Por isso, o Núcleo age de maneira integrada. Nosso desafio é conseguir essa mobilização dos donos dos imóveis para a realização da obra no prazo pactuado, pela conscientização e não por ações punitivas", afirmou o coordenador do Núcleo de Calçadas, Peterson Pimentel.


Voltar ao topo da página