Notícias

Conselhos municipais de Saúde e Trânsito apresentam sugestões para o PPA

Publicada em 07/07/2017, às 18h05

Por Kennya Gava, com edição de Rejane Gandini Fialho


Carlos Antolini
Reunião PPA
Lideranças comunitárias e representantes dos Conselhos da cidade ´participam da etapa pública compartilhada e colaboram para a construção do PPA.

A elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 segue em ritmo forte. O trabalho conta com a parceria de lideranças comunitárias e dos conselhos da cidade. Na reunião desta sexta-feira (07) da etapa pública compartilhada os conselheiros municipais de Saúde e Trânsito e Transporte puderam apresentar suas sugestões para tornar Vitória uma cidade ainda mais justa, humana, saudável e feliz.

Cada conselheiro recebeu um formulário para o registro das propostas. No documento, indicaram as principais demandas para o município e as potencialidades da cidade. A etapa pública compartilhada é uma oportunidade para que a Prefeitura apresente o plano de ação consolidado até o momento, extraia informações e absorva ideias para o Planejamento Estratégico, além de criar parcerias para atingir as metas do PPA.

Ao todo, serão realizadas cerca de 30 reuniões com lideranças comunitárias, conselhos e associações de moradores. Já no mês de agosto, paralelo às reuniões com as lideranças, toda a população poderá participar com propostas para a gestão por meio da internet. No PPA Online, no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online, o morador vai votar nos projetos e ações que achar mais importante para construir uma Vitória ainda melhor.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, apresentou os cortes de gastos já realizados pela gestão, as entregas de obras e equipamentos realizadas desde 2013 e falou sobre os desafios estruturantes do PPA. “Vamos pegar toda essa avaliação trazida pelas associações de moradores e conselhos, fazer uma discussão interna com o secretariado e transformar o que a gente colheu, junto com os compromissos de campanha e planos municipais, em um Plano de Ação para os próximos quatro anos”.

O conselheiro de Saúde, Weverton Paes, acredita que com a colaboração de todos o planejamento dará certo. “Estou aqui para servir, somar. Isso aqui pra gente é tão importante que acho que deveria acontecer mais vezes. Estamos no caminho correto, ouvindo a população, espero que seja benéfico para a nossa cidade”.

As principais demandas apresentadas pelas comunidades foram: ampliação dos serviços do CRAS, reforma de prédios municipais, novas escolas em tempo integral, redutores de velocidade próximo a unidades de ensino, ciclovias, mais profissionais da Saúde, investimentos maiores no turismo, reforma/conclusão de escolas, câmeras de videomonitoramento, despoluição das praias, iluminação, volta do aquaviário, construção de Centro de Educação Infantil, revitalização de algumas áreas na cidade, wi-fi em todos os bairros.


Voltar ao topo da página