Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Conselhos municipais apresentam sugestões para Planejamento Estratégico e PPA

Publicada em 14/07/2017, às 18h24

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Eduardo Brinco


Leonardo Silveira

14 Reunião do PPA

Nessa reunião da Etapa Pública Compartilhada apresentaram sugestões conselheiros municipais de Turismo, Esporte, Cultura e Transporte e Trânsito.

Carlos Antolini

14 Reunião do PPA

A subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou desafios que a gestão municipal tem enfrentado e apontou ações estruturantes.

As reuniões do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 são uma importante ferramenta de diálogo e consulta junto à sociedade para a construção de uma Vitória mais próspera e melhor para se viver. Em reunião nesta sexta-feira (14) pela etapa pública compartilhada, os conselheiros municipais de Turismo, Esporte, Cultura e Transporte e Trânsito apresentaram suas sugestões.

A subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou aos representantes os desafios que a gestão municipal tem enfrentado e apontou aqueles estruturantes para o município. “Temos trabalhado muito para levar melhorias à segurança, mobilidade, saúde, educação, entre outros, e hoje estamos aqui para discutir projetos e ações que queremos para turismo, esporte, cultura, transporte e trânsito para Vitória nos próximos anos”, apontou.

Em seguida, cada conselheiro recebeu um formulário para o registro das propostas. No documento, indicaram as principais demandas para o município nas áreas de educação, segurança, saúde, meio ambiente, serviços urbanos, turismo, geração de renda e emprego, desenvolvimento, infraestrutura, mobilidade urbana, além das potencialidades da cidade.

Representando o Conselho de Turismo Náutico, Leonardo Araujo Menezes apontou a importância de valorizar o segmento. “Essa é uma discussão muito importante, pois Vitória tem todo potencial para ter o melhor turismo náutico do mundo, principalmente na pesca esportiva haja visto que temos aqui os peixes mais cobiçados: marlim-azul, marlim-branco e marlim-dourado”, pontuou.

Representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no Conselho Municipal do Trabalho de Vitória, Ralph Arcanjo Chelotti, avaliou também a importância de Vitória como capital turística. “Esse é um ótimo debate, pois aqui estamos pontuando as riquezas não só para Vitória, mas para o Estado. Com isso, podemos pensar em estruturas e investimentos para aumentar a área turística que é tão importante para nós”.

A próxima reunião do Planejamento/PPA será na terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Vitória com os bairros Maria Ortiz, Santo André, Santa Martha, Barro Vermelho e Jabour.

Sobre o PPA

O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar, em conjunto com as diretrizes, os objetivos e metas previstas.

Ao todo serão realizadas cerca de 30 reuniões com lideranças comunitárias, conselhos e associações de moradores. Paralelo às reuniões com as lideranças, toda a população poderá participar com propostas para a gestão por meio da internet.

No PPA Online, no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online, o morador vai votar nos projetos e ações que achar mais importante para construir uma Vitória ainda melhor.

Leonardo Silveira

Entrevistado

Representante do Conselho Municipal do Trabalho de Vitória, Ralph Arcanjo Chelotti, ressaltou a importância de Vitória como capital turística.

Leonardo Silveira

Entrevistado

Leonardo Araujo Menezes, do Conselho de Turismo Náutico, lembrou que temos peixes muito cobiçados como marlim-azul, marlim-branco e marlim-dourado.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site