Notícias

Conselho Municipal do Turismo vai realizar primeira reunião do ano

Publicada em 28/03/2017, às 13h30

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Ponte de Camburi - Acesso à ponte - Praia de Camburi (Vista do Hotel Confort
Conselho de Turismo discute ações e propostas para incrementar o setor na capital

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) realiza, nesta quinta-feira (30), a 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) deste ano. O encontro ocorrerá às 14 horas, na sala Ilha Bela, no Hotel Golden Tulip, localizado na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635, na Enseada do Suá.

A pauta da primeira reunião abordará os seguintes assuntos: Plano Diretor do Turismo (PDTur), com a definição da ordem de discussão dos projetos prioritários; andamento dos grupos de trabalho sobre o Visitar, o regimento interno e de decretos e eventos – 16.673, além de outros informes.

Depois das falas, haverá espaço para pronunciamento dos membros do conselho, que aproveitam a oportunidade para fazer as observações sobre os projetos ligados ao turismo desenvolvidos e implementados pela Prefeitura de Vitória.

Comtur

O Comtur, formado por representantes do poder público e entidades civis organizadas, em um total de 60 membros, é um órgão colegiado, informativo, consultivo, normativo e deliberativo.

Compete ao conselho formular políticas na área, propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para formulação e implementação do Plano Municipal de Turismo.

Também tem a missão de promover o turismo e propor à administração medidas de difusão e amparo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas.


Voltar ao topo da página