Notícias

Conselho Municipal de Turismo de Vitória está com processo eleitoral aberto

Publicada em 05/10/2017, às 12h36

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arthur Ortelan/Semtur
Reunião do Conselho Municipal de Turismo
Conselheiros têm a missão de discutir ações para fomentar o turismo em Vitória

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) abriu processo eleitoral do Conselho Municipal de Turismo de Vitória (Comtur). A eleição será por votação em urna, conforme a lei municipal nº 8.844/2015.

Podem participar do pleito entidades civis organizadas de natureza turística, que têm até o dia 29 de outubro para entregar a documentação solicitada, conforme determina a legislação em vigor.

A eleição será realizada no dia 8 de novembro, às 14 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira.

Comtur

O Comtur, formado por representantes do poder público e entidades civis organizadas, em um total de 60 membros, é um órgão colegiado, informativo, consultivo, normativo e deliberativo.

Ele destina-se a promover e orientar o turismo no município. Compete ao conselho formular políticas na área, propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para formulação e implementação e aprovação do plano municipal de turismo.

Também tem a missão de promover o turismo e propor à administração medidas de difusão e amparo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas.

Matéria relacionada

Conselho Municipal de Turismo realiza reunião ordinária nesta sexta-feira 


Voltar ao topo da página