Notícias

Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para eleger novos conselheiros

Publicada em 13/06/2019, às 11h45

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Eleição de conselheiros de saúde
Inscrições de novos conselheiros de saúde podem ser realizadas até 28 de junho

O Conselho Municipal de Saúde (CMSV) abriu processo seletivo para eleger novos conselheiros para o biênio 2019-2021. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho, em dias úteis, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na sala do CMSV, na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que fica na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 1.185, Forte São João.

A divulgação das entidades habilitadas a participar da eleição será no dia 16 de julho. Já as Assembleias Eleitorais serão realizadas nos dias 23 e 25 de julho, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde "Professora Ângela Maria Campos da Silva" (Etsus).

“Todos que participam contribuem com o controle social, fortalecimento e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma a secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde, Karina Daleprani Espindula.

Saiba mais

O Conselho Municipal de Saúde (CMSV) tem como finalidade fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, além de levar as demandas da população ao poder público.

O conselho é constituído por quatro segmentos:

  • Prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) com sede no município de Vitória;
  • Poder Público Municipal, sendo esses servidores da Semus;
  • Entidades representativas dos trabalhadores da saúde devidamente registradas nos órgãos competentes com sede no município de Vitória;
  • Entidades e movimentos sociais representativos dos usuários, munícipes e residentes em Vitória.

Voltar ao topo da página