Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Conselho do Trabalho realiza primeira reunião após posse de novos conselheiros

Publicada em 01/08/2018, às 18h31

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação/ Semcid

Divulgação/ Semcid

A reunião do Conselho Municipal do Trabalho apresentou a nova estrutura administrativa da Semcid e teve participação da maioria dos conselheiros

O Conselho Municipal do Trabalho realizou, nesta quarta-feira (1º), sua primeira reunião após a composição dos novos conselheiros. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Entre as pautas do encontro, estava a apresentação da nova estrutura administrativa da Secretria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). O evento teve participação da grande maioria dos conselheiros. 

Outro tema abordado foi um panorama atual do Convênio do Sine para oferecer qualificação à população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Durante a reunião foi realizada a eleição para escolher o presidente do conselho, além da elaboração do cronograma de reuniões. Nessa gestão do conselho, a presidência fica sob o comando do Poder Público. A servidora Fabiana Gomes será titular da vaga e terá como vice o também servidor Paulo dos Santos Barbosa.

A secretária da Semcid, Nara Borgo, destacou a importância da entrada da pasta do Trabalho no sentido de aliar as questões dos Direitos Humanos às pautas ligadas ao trabalhador de Vitória.

Ela pontuou a facilidade que o trabalhador tem, no municipio de Vitória, ao buscar uma das vagas de emprego oferecida pelo Sine. Hoje, os interessados não precisam vir à Agência do Trabalhador para saber as oportunidades disponíveis.

“Hoje a pessoa pode acessar o portal da prefeitura e ter acesso a todas as vagas. Além disso, ele é avisado por meio de mensagem sobre as vagas específicas para o seu perfil, fazendo com que ele não precise se deslocar até o Sine para ter acesso às vagas”, explicou.

Saiba mais:

Formado por representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores, o Conselho Municipal do Trabalho (CMT) acompanha o desempenho do mercado de trabalho e fornece subsídios para a elaboração de políticas públicas para o fomento ao trabalho e à geração de renda no município.

Entre as atribuições do órgão, estão a definição de prioridades e acompanhamento dos recursos, da qualificação social e profissional continuada, intermediação de mão-de-obra, ações de seguro-desemprego e outras ações definidas pelo sistema público de emprego, trabalho e renda.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site