Notícias

Conselho do PDU aprova mudança de restaurante da Findes para Centro de Inovação

Publicada em 04/10/2017, às 18h29

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Restaurante giratório da Findes
Restaurante giratório no prédio da Findes irá se transformar em um Centro de Inovação com escritórios compartilhados

Por unanimidade, os conselheiros do Plano Diretor Urbano (PDU) aprovaram, nesta quarta-feira (4), a mudança de uso do restaurante giratório na Findes, em Santa Lúcia, para um Centro de Inovação.

A proposta apresentada no Conselho do PDU é de substituição do restaurante por um andar de salas para escritórios compartilhados, conhecidos como coworking, e outro andar de laboratório para projetos digitais (Fab Lab).

A criação desse centro vem ao encontro do fortalecimento da vocação da cidade para as áreas de ciência, inovação e tecnologia, segundo a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro. 

"Com a aprovação no Conselho dessa mudança de uso para implantação do Centro de Inovação, somamos esforços para fortalecer a nova matriz econômica da cidade, que é de criar soluções inteligentes para as empresas e pessoas”, afirmou Lenise.

Assim que a decisão do CMPDU for homologada pelo prefeito Luciano Rezende, o processo segue para o setor de aprovação de projetos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) para análise técnica das plantas.


Voltar ao topo da página