Notícias

Conselho do Idoso: semana terá sete reuniões de mobilização para as eleições

Publicada em 09/09/2017, às 08h04

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Roda de Conversa CCTI
Comid é espaço de acompanhamento e fiscalização das ações voltadas à pessoa idosa

A semana será de mobilização para as eleições do Conselho Municipal do Idoso (Comid), que serão realizadas no dia 4 de outubro. De segunda (11) a quinta-feira (14), serão realizadas sete reuniões em diferentes pontos da cidade para estimular a participação social e para esclarecimentos sobre o processo eleitoral.

Além disso, os interessados em representar a sociedade civil no Comid podem fazer suas inscrições nas reuniões. Serão eleitos 10 novos membros para o biênio 2017/2019. As vagas estão divididas em três categorias:

  • Quatro representantes dos usuários vinculados aos programas, serviços e benefícios prestados à pessoa idosa no âmbito municipal;
  • Três representantes de entidades e organizações não governamentais que prestam atendimento, assessoramento ou atuam na garantia dos direitos dos idosos;
  • Três representantes de entidades de pesquisa, estudos, assessoria e formação de recursos humanos.

O candidato que perder a oportunidade de participar das reuniões de mobilização poderá se inscrever em um dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI) ou Centros de Referência de Assistência Social (Cras), levando um comprovante de residência e um documento de identificação. O prazo se encerra no próximo dia 18.

Eleição

A assembleia geral de eleição acontecerá no dia 4 de outubro, a partir das 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão. O credenciamento de eleitores será das 13 horas às 14h30. Poderão votar moradores de Vitória com mais de 60 anos portando documento de identidade com foto e comprovante atualizado de residência no município de Vitória (cartão da unidade de saúde, boletos de água, luz, telefone, plano de saúde ou bancos, contrato de aluguel e título eleitoral).

O resultado da eleição será divulgado no dia 9 de outubro. As entidades da sociedade civil eleitas terão o período de 11 a 20 de outubro para indicarem, por ofício, o nome do respectivo representante à Secretaria Executiva do Comid.

Conselho

O Comid é um espaço de participação democrática de formulação, acompanhamento e fiscalização das ações voltadas à pessoa idosa e de defesa de direitos sociais e de cidadania. 

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva do Conselho Municipal do Idoso, pelo telefone (27) 3382-6178 ou no endereço eletrônico comid@correio1.vitoria.es.gov.br .


Voltar ao topo da página