Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Conselho de Direitos Humanos promove ações no Dia de Combate à LGBTfobia

Publicada em 16/05/2018, às 14h28 | Atualizada em 16/05/2018, às 14h37

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Helson Moura

Bandeira do orgulho gay

O Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH) vai promover ações para marcar o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, que acontece nesta quinta-feira (17). Entre elas, a emissão de uma nota pública em que pede o fim da intolerância e outras formas de violência contra o público LGBT.

"Trata-se de um problema comum a todos que defendem a democracia, os direitos humanos, a vida. Enquanto uma pessoa estiver com os direitos violados por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero, nos mobilizaremos e lutaremos em defesa dos direitos da população LGBT+", diz um trecho da nota.

O comunicado reforça, junto com todas as pessoas e movimentos sociais, lideranças políticas, religiosas e públicas, o coro contra a discriminação. "Defendemos as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Interssexs, entre tantas outras, como sujeitos de direitos", diz outro trecho do documento.

Ato público

O CMDH também vai participar do ato público que acontece nesta quinta-feira, na escadaria em frente ao Palácio da Fonte Grande, às 14 horas, e pede a criação do Conselho Municipal LGBT. Além disso, pede uma alteração no texto da lei que criou o Dia Municipal contra a Homofobia. A entidade quer que a redação seja mudada para Dia Municipal contra a LGBTfobia.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site