Notícias

Conselho de Direitos Humanos faz última reunião antes da nova diretoria

Publicada em 10/11/2017, às 15h30

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Reunião do Conselho de Direitos Humanos
Membros do Conselho Municipal de Direitos Humanos se reuniram na Casa do Cidadão para apresentação de suas demandas

O Conselho Municipal de Direitos Humanos realizou, nesta última quinta-feira (9), a última reunião do ano antes da posse dos novos membros. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), localizada no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Os conselheiros conheceram um ponto mais sobre o Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH) e também apresentaram suas demandas. A secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, participou do encontro e aproveitou para agradecer o empenho de todos durante os dois últimos anos.

"Quero parabenizar pelo trabalho que foi realizado. Foram dois anos de muitos desafios, passamos por muitas situações delicadas, mas o conselho esteve presente discutindo todas essas questões", disse.

Nara se colocou ainda à disposição da nova gestão para dar continuidade ao trabalho que foi feito. "Esse diálogo é muito importante. Foi um orgulho grande estar com vocês nesse período. A sociedade civil tem que se apropriar desse espaço, que é muito importante para o município".

Balanço

A presidente do Conselho de Direitos Humanos, Henriqueta Tereza Sacramento, deixa o posto e encerra seu mandato satisfeita com as ações feitas durante os últimos dois anos. "Nós conseguimos dar conta de atender a todas as demandas e isso representa para nós um saldo positivo. Esperemos agora que haja continuidade na próxima gestão".

A posse dos novos membros deve acontecer até o final deste ano. 

Saiba mais

O Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória foi criado em 2006, sendo um órgão deliberativo, fiscalizador e articulador de políticas para a área. Ele conta com representantes da sociedade civil e do poder público e é dividido em três comissões: Educação em Direitos Humanos; Recebimento e Encaminhamento de Denúncias e Avaliação da Política de Direitos Humanos.


Voltar ao topo da página