Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Conselho de Cultura realiza 100ª reunião com programação especial

Publicada em 08/08/2018, às 16h35 | Atualizada em 08/08/2018, às 16h35

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Guiomedce Paixão

Entrega do restauro da FAFI balé morte do Cisne

Durante o evento, haverá apresentação dos Alunos de Dança e Música da Fafi

Marcando os 10 anos de atuação do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC), acontece no próximo dia 15 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), a 100ª Reunião Ordinária do CMPC de Vitória.

Esta edição ganhou uma programação especial com uma série de apresentações culturais. Às 19 horas, acontece a abertura com a solenidade que marca as 100 reuniões ininterruptas de atuação do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória.

Programação

Na sequência, abrindo a programação cultural, acontece a apresentação dos Alunos de Dança e Música da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi). O público poderá conferir a o solo “O Cisne Negro”, com coreografia de Gil Mendes; e um solo de piano elétrico.

Depois o Coletivo Emaranhado apresenta o espetáculo de dança contemporânea Ser (Tão). A performance relembra uma das várias histórias dos migrantes nordestinos que mudaram para a região Sudeste do Brasil. O trabalho foi um dos projetos contemplados no Edital de Seleção de Projeto de Atividade Artística e Cultural, ano 2017/2018, da Secretaria Municipal de Cultura, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).

O público também poderá conferir a exposição “Afro-Tons De Zacimbas a Suelys: Vozes e Olhares Múltiplos”, em cartaz no Mucane. O trabalho apresenta um painel fotográfico e imagético da produção artística de mulheres negras na produção capixaba e trata de empoderamento, afro-sororidade e resistência. Encerrando a noite uma apresentação circense.

Composição

O Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória.

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.

O conselho se reúne mensalmente e, quando necessário, são marcadas também as reuniões extraordinárias, convocadas por sua presidência ou solicitadas por dois terços de seus membros.

Serviço
100ª Reunião Ordinária do Conselho de Cultura de Vitória
Quando: 15 de agosto, quarta-feira, às 19 horas
Onde: auditório do Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site