Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Conselho conclui revisão da minuta de lei do PDU

Publicada em 18/05/2017, às 15h12

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória, com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Colaboração de Danielly Campos


Carlos Antolini

Vista da Ponte da Ilha do Boi com prédios ao fundo

Moradores poderão fazer considerações acerca da minuta do PDU após a publicação

O Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano (CMPDU) concluiu, na tarde desta quarta-feira (17), os trabalhos de revisão da minuta do novo PDU. Na última reunião com esse tema, o prefeito Luciano Rezende marcou presença para prestigiar os conselheiros, que apreciam o texto da legislação urbana desde junho do ano passado.

Agora, os técnicos do município farão a formatação de textos, mapas e tabelas para que, até o fim do mês, a minuta seja publicada no portal da Prefeitura de Vitória e no site minhavitoriapdu.com.br, que possui informações de todo o processo da revisão, além de estudos, documentos e análises que a subsidiaram.

"Em breve, a minuta será disponibilizada para que as pessoas possam fazer suas considerações sobre o texto da lei por 20 dias. As propostas de emendas pertinentes à legislação serão levadas para o Encontro da Cidade, previsto para o final de junho, quando serão apreciadas pelos delegados eleitos nas comunidades e indicados pelo poder público e entidades da sociedade civil. A minuta ratificada por eles será enviada à Câmara de Vereadores pelo prefeito Luciano Rezende", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Os vereadores vão analisar a minuta e submetê-la à votação. Como o processo de construção da lei contou com o acompanhamento dos vereadores, a expectativa é de que o processo seja rápido. Ela passa a valer assim que o prefeito sancionar a lei.

Eleição

Foram eleitos em assembleia territorial, nesta semana, três novos conselheiros do PDU. Na região da Praia do Canto, na última terça-feira (16), 32 moradores compareceram ao encontro e participaram da votação, que ficou empatada entre Antônio Carlos Gomes e João Luiz Calaes Pimentel. Depois de um intenso debate, João Luiz retirou sua candidatura, sendo escolhido como representante Antônio Carlos.

Na última quarta-feira (17), mais de 40 moradores da região de São Pedro escolheram Fabiano Gomes Conte para titular do CMPDU e Djalma Gonçalves Marinho para suplente.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site