Notícias

Conselho adquire carro e equipamentos para fortalecer atendimento aos idosos

Publicada em 04/12/2018, às 17h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Comid
Secretária Iohana Kroehling e equipe comemoram a aquisição do veículo, que irá melhorar qualidade do atendimento aos idosos em Vitória

O Conselho Municipal do Idoso (Comid) adquiriu um carro 0km para fortalecer as ações voltadas para a terceira idade em Vitória. O automóvel faz parte de um kit que contém diversas outras ferramentas doadas pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Foram adquiridos também computadores, webcam, armários e diversos outros materiais para melhorar o atendimento aos idosos no município.

A presidente do Comid, Aldil Farias Barbosa, explicou que, antes de ter a captação aprovada, o conselho participou de uma avaliação nacional e apresentou os projetos que são desenvolvidos na capital.

"É um benefício muito grande para o Comid. Com isso, vamos melhorar a qualidade no atendimento e ter mais mobilidade para realizar nossas visitas técnicas", destacou.

Vitória Amiga do Idoso

A secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling, lembrou que Vitória tem em seu Plano de Metas ser a "Cidade Amiga do Idoso", e a aquisição desse veículo vai fortalecer o trabalho já realizado no município.

"Esse carro e os outros equipamentos vêm em um momento importante para fortalecimento das nossas ações para a pessoa idosa no município de Vitória", destacou.

Saiba mais

O Conselho Municipal do Idoso (Comid) colabora com a formulação de políticas, programas e projetos para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Regulamentado pela lei municipal 6.944/07, o Comid é composto por 40 conselheiros, sendo 20 membros titulares e seus respectivos suplentes do poder público e da sociedade civil, com mandato de dois anos. As reuniões acontecem mensalmente, na terceira quarta-feira de cada mês.


Voltar ao topo da página