Notícias

Conselheiros de escolas se reúnem para participar dos "Diálogos Regionalizados"

Publicada em 03/10/2018, às 14h59

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Diálogos Regionalizados do Conselho de Escola

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove, nesta quarta-feira (3), a 5ª edição dos "Diálogos Regionalizados com Conselheiros Escolares", uma ação que visa fortalecer e apoiar todos os segmentos que integram os conselhos de escola da rede municipal de ensino.

O encontro faz parte do projeto "Conselhos em Ação", desenvolvido pela Gerência de Gestão Escolar, que tem entre seus objetivos estimular a participação dos conselheiros escolares a partir da promoção do conhecimento, da orientação e dos aspectos da legislação vigente.

Os trabalhos começam às 15h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria José Costa Moraes, em São José, com a participação de conselheiros de Emefs e Cmeis de toda a Grande São Pedro.

Encontros

Realizados em seis edições - a próxima acontece nesta quinta (4), na Emef Heloísa Abreu Júdice de Mattos, também às 15h30, os "Diálogos Regionalizados com Conselheiros Escolares" são voltados para todos segmentos que compõem os conselhos: estudantes, professores, servidores, representantes da comunidade e diretores das unidades de ensino.

Através desses encontros, a Seme consegue promover ainda mais a mobilização dos membros da comunidade escolar, permitindo a ampliação dos debates e uma maior participação e efetividade do colegiado.


Voltar ao topo da página