Notícias

Conselheiros de Alimentação Escolar de Vitória participam de formação

Publicada em 03/12/2018, às 14h59

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Conselho de Alimentação
Conselheiros de Alimentação Escolar participaram de formação e receberam certificados

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou formação dos seus conselheiros com o objetivo de capacitá-los para o desenvolvimento das atividades em consonância com a legislação nacional e as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a Política Municipal de Alimentação e Nutrição Escolar (PMANE).

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o evento, realizado na última semana, contou com a presença da promotora do Ministério Público Maria Cristina Rocha Pimentel, da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, da subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling de Oliveira, e do presidente do CAE-Vitória, Evanilton Cândido Martins.

O encontro também reuniu membros dos Conselhos de Alimentação Escolar da Grande Vitória, equipe de nutricionistas da Coordenação de Alimentação de Nutrição Escolar e técnicos da Seme.

"O encontro foi para promover a troca de experiências das práticas cotidianas das escolas e a atuação do Conselho de Alimentação Escolar de Vitória, além de incentivar a participação da sociedade civil no controle social do PNAE. A formação também oferece informações técnicas relacionadas às boas práticas para manipuladores de alimentos e visitantes e práticas sobre análise de contas públicas, gestão e compra de gêneros alimentícios", explicou o coordenador de Alimentação e Nutrição Escolar da Gerência de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Rafael Leite.

Alimentação Escolar

A rede municipal oferece alimentação escolar para 46.572 estudantes da educação infantil ao ensino fundamental, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Diariamente, são servidas 79.096 refeições nas escolas, totalizando quase 16 milhões de refeições por ano. 


Voltar ao topo da página