Notícias

Concluída etapa pública compartilhada com comunidades para elaboração do PPA

Publicada em 08/08/2017, às 18h05

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Kennya Gava


Carlos Antolini
Reunião do PPA
Lideranças comunitárias participaram da última reunião para a elaboração do Planejamento Estratégico e do PPA

Iniciada no dia 20 de junho, a etapa pública compartilhada com as comunidades para a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 foi concluída nesta terça-feira (8). A última reunião com as lideranças comunitárias de toda a cidade contou com representantes dos bairros Pontal de Camburi, Parque Moscoso, Grande Vitória, Mata da Praia, Jesus de Nazareth e Engenharia, no Palácio Municipal.

Ao todo, a etapa contou com 14 reuniões com mais de 70 associações de moradores e lideranças comunitárias. Cada comunidade teve a oportunidade de registrar em um formulário as principais demandas do local e as suas potencialidades, que serão classificadas por área e servirão como pré-requisito para a etapa final do Planejamento Estratégico e do PPA 2018-2021, onde serão feitas a seleção e a priorização dos projetos de acordo com os critérios estabelecidos.

Nos encontros, a Prefeitura de Vitória também compartilhou o seu plano de ação consolidado até o momento, extraiu informações e absorveu ideias para o Planejamento Estratégico, além de ter criado parcerias para atingir as metas do PPA.

A subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou os cortes de gastos já realizados pela gestão, as entregas realizadas desde 2013 e falou sobre os desafios estruturantes do PPA. Também destacou a importância de elaborar o PPA em conjunto com as comunidades.

"São as lideranças que vivem os bairros e conhecem as principais demandas e necessidades de cada lugar, então nada melhor que ouvi-las para, juntos, fazermos a construção do PPA 2018-2021 e do Planejamento Estratégico. Vamos categorizar os projetos solicitados e, por meio de critérios objetivos, fazer a seleção dos que serão levados para votação online", explicou Joseane.

Troca de experiências

Kennya Gava
PPA
Osmar Novaes disse que a reunião foi importante para conhecer a realidade de todo o município

Osmar Novaes, da associação de moradores do bairro Grande Vitória, aproveitou o encontro para também trocar experiências com outras lideranças. "A reunião foi muito bem aproveitada, já que teve representantes de várias regiões, e foi uma oportunidade boa para todos conhecermos a realidade da cidade toda. Pela administração que esta gestão vem fazendo, eu tenho certeza que virão boas notícias de obras para as comunidades".

PPA Online

Já na próxima semana, toda a população poderá participar com propostas para a gestão por meio da internet. No PPA Online, no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online, o morador vai votar nos projetos e ações que achar mais importantes para construir uma Vitória ainda melhor.


Voltar ao topo da página