Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Comunidades de Nova Palestina e Redenção comemoram a nova iluminação

Publicada em 13/07/2017, às 19h33

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Giovana Rebuli


Diego Alves

Bairro iluminado - Nova palestina e Redenção

Antonio conta que antes da nova iluminação precisava levar uma lâmpada para trabalhar na rua à noite. "Era muito escuro com a antiga iluminação". (Ampliar imagem)

Bairro iluminado - Nova palestina e Redenção

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou que os investimentos refletem-se em qualidade de vida na cidade. (Ampliar imagem)

Na noite dessa quarta-feira (12) lideranças comunitárias, representantes da Câmara e da Prefeitura de Vitória estiveram em Nova Palestina e Redenção para comemorarem a implantação da nova iluminação nos bairros.

Em Nova Palestina foram instaladas 270 luminárias. De luz branca, a nova iluminação melhora visibilidade. Dessas, quase 90% são lâmpadas led, mais econômicas e duráveis que as lâmpadas tradicionais.
Marinete Silva Klein, 56 anos, mora no bairro há 30 anos e abriu nele um comércio. Ela conta que a mudança na sua comunidade foi muito grande. “Percebo mais pessoas andando na rua. Elas voltaram a sentar nas calçadas para conversar. Isso só é possível porque todos nos sentimos mais seguros e à vontade para isso”, declara.

Já no bairro Redenção, 130 luminárias antigas e amareladas deram lugar a lâmpadas modernas, de cor branca, em sua maioria, de led. Dentre os beneficiados com a nova iluminação está o vendedor Antônio Carlos Amorim, 46 anos, há 20 mora em Redenção.

Antonio conta que antes da nova iluminação precisava levar uma lâmpada para trabalhar na rua à noite. “Era muito escuro com a antiga iluminação. Agora, que nem preciso trazer uma lâmpada, é que eu vou trabalhar à noite mesmo”, declara.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou que esses investimentos refletem-se em qualidade de vida na cidade. “Iluminação significa mais segurança para as pessoas”, afirma.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Tyago Hoffmann, explica que a iluminação melhora a mobilidade na cidade. “Com mais visibilidade nas ruas, as pessoas sentem-se mais à vontade para andar no seu bairro, caminhando ou com o carro. E assim a relação delas com o espaço onde moram vai se fortalecendo e todos se sentem mais valorizados”, ressalta.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site