Notícias

Comunidades de Nova Palestina e Redenção comemoram a nova iluminação

Publicada em 13/07/2017, às 19h33

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Rejane Gandini Fialho

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Diego Alves
Bairro iluminado - Nova palestina e Redenção
Antonio conta que antes da nova iluminação precisava levar uma lâmpada para trabalhar na rua à noite. “Era muito escuro com a antiga iluminação".
Diego Alves
Bairro iluminado - Nova palestina e Redenção
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou que os investimentos refletem-se em qualidade de vida na cidade.

Na noite dessa quarta-feira (12) lideranças comunitárias, representantes da Câmara e da Prefeitura de Vitória estiveram em Nova Palestina e Redenção para comemorarem a implantação da nova iluminação nos bairros.

Em Nova Palestina foram instaladas 270 luminárias. De luz branca, a nova iluminação melhora visibilidade. Dessas, quase 90% são lâmpadas led, mais econômicas e duráveis que as lâmpadas tradicionais.
Marinete Silva Klein, 56 anos, mora no bairro há 30 anos e abriu nele um comércio. Ela conta que a mudança na sua comunidade foi muito grande. “Percebo mais pessoas andando na rua. Elas voltaram a sentar nas calçadas para conversar. Isso só é possível porque todos nos sentimos mais seguros e à vontade para isso”, declara.

Já no bairro Redenção, 130 luminárias antigas e amareladas deram lugar a lâmpadas modernas, de cor branca, em sua maioria, de led. Dentre os beneficiados com a nova iluminação está o vendedor Antônio Carlos Amorim, 46 anos, há 20 mora em Redenção.

Antonio conta que antes da nova iluminação precisava levar uma lâmpada para trabalhar na rua à noite. “Era muito escuro com a antiga iluminação. Agora, que nem preciso trazer uma lâmpada, é que eu vou trabalhar à noite mesmo”, declara.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ressaltou que esses investimentos refletem-se em qualidade de vida na cidade. “Iluminação significa mais segurança para as pessoas”, afirma.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Tyago Hoffmann, explica que a iluminação melhora a mobilidade na cidade. “Com mais visibilidade nas ruas, as pessoas sentem-se mais à vontade para andar no seu bairro, caminhando ou com o carro. E assim a relação delas com o espaço onde moram vai se fortalecendo e todos se sentem mais valorizados”, ressalta.


Voltar ao topo da página