Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Comitiva internacional se encanta com Vitória e seus atrativos turísticos

Publicada em 18/05/2017, às 18h11


Carlos Antolini

Comitiva da ONU Visita as Paneleiras

Comitiva internacional da FAO teve a oportunidade de visitar o Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras

Carlos Antolini

Entrevistada

Gilda Montenegro, que é do Panamá, disse que iria experimentar a tradicional moqueca capixaba antes de voltar ao seu país

As belezas de Vitória e outros aspectos do cotidiano da cidade deixaram encantados os integrantes da comitiva da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que está em Vitória desde a última terça-feira (16) para conhecer as boas práticas de alimentação escolar adotadas pela Prefeitura de Vitória.

Na tarde desta quinta (18), após conhecer como são produzidos os alimentos da agricultura familiar que abastecem as escolas da rede municipal de ensino, o grupo foi ao Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, onde é produzida a tradicional panela de barro, que recebe os dois importantes pratos da culinária do Espírito Santo: a moqueca e a torta capixabas.

"Estou muito encantada com tudo. É minha primeira vez no Brasil, e estou muito feliz de conhecer uma cidade, que é referência para outras em várias aspectos, dentre eles, a alimentação escolar. Sou nutricionista no meu país e fiquei com vontade de trabalhar em uma escola daqui", contou a panamenha Gilda Montenegro.

Ela ainda completou: "Vitória é linda, organizada e tranquila. Vou embora levando só boas impressões da cidade. E hoje vou experimentar a moqueca capixaba, que já me contaram ter um sabor único e é espetacular".

Diego Ricalde, da Guatemala, compartilha a mesma opinião. Segundo ele, Vitória é uma cidade impressionante por suas belezas, gastronomia, limpeza, organização e segurança. “Tive a oportunidade de conhecer grandes capitais, mas aqui tudo se destaca", apontou.

O representante do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Alan Bojanic, também gostou do que viu na cidade. "Gostamos muito do ambiente natural, da amabilidade das pessoas, da arte e da cultura que vocês têm aqui. E as paneleiras representam um patrimônio de alto valor para a humanidade", enfatizou.

Troca de experiências

Para o subsecretário de Turismo, Felipe Ramaldes, é muito interessante e relevante promover a troca de experiências com grupos como o da comitiva. "Com a participação deles, podemos conhecer a sua história e também é uma forma de representar e explicar, com características bem completas, a nossa identidade cultural. E o Galpão das Paneleiras é um bom lugar para isso pois existem elementos que formam a nossa identidade", disse.

Carlos Antolini

Entrevistado

Diego destacou as belezas, gastronomia, limpeza, organização e segurança de Vitória

Carlos Antolini

Comitiva da ONU Visita as Paneleiras

Visita ao Galpão das Paneleiras fez parte da programação da visita da comitiva


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Deyvison Longui


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site