Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Começa o trabalho de ligação de 41 prédios da PMV à rede de esgoto

Publicada em 16/05/2017, às 10h19

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Amilton Brito


André Sobral

Abordagem sobre a Ligação de Esgoto Fradinhos

Prefeitura fez trabalho de conscientização e educação ambiental em 3,5 mil imóveis da capital (Ampliar imagem)

A Central de Serviços vai começar, a partir desta quarta (17), a interligar 41 pontos de imóveis utilizados pela administração municipal à rede coletora pública de esgoto. Ao todo, são 59 pontos, mas 18 não podem ser interligados por falta da rede pública.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain, os 41 pontos de imóveis da Prefeitura só não foram ligados ainda porque a própria Cesan, em março último, tinha ficado de executar o serviço e, em uma reunião na semana passada, devolveu a demanda para a administração municipal.

A Central de Serviços, que reúne gerências de nove regiões de Vitória, será a responsável pela execução dos serviço. Outros 18 ficarão aguardando a execução dos serviços da rede pública, cujos trabalhos serão feitos pela Cesan.

"Nos próximos 30 dias, esses 41 pontos já estarão interligados. O restante terá que aguardar a Cesan fazer a sua parte", destacou o secretário Luiz Emanuel Zouain.

Notificações

De 2013 até os dias atuais, já foram entregues 1.469 notificações solicitando ligação das redes de esgotos dos imóveis à rede pública, período no qual foram aplicadas 101 multas. Antes do início das entregas das notificações, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) fez um amplo trabalho de conscientização e educação ambiental com proprietários de 3.500 imóveis.

"Visitamos 3.500 imóveis e explicamos a importância do trabalho de ligação do esgoto na rede pública. Destes, só foi preciso notificar 1.469 até os dias atuais. O trabalho preventivo de orientação funcionou bem", destacou Daniel Ângelo, coordenador de Fiscalização Ambiental e Sonora da Semmam.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site