Notícias

Cidade Educadora: imóveis de Cruzamento ganham numeração do Endereço Cidadão

Publicada em 23/01/2018, às 17h58 | Atualizada em 23/01/2018, às 17h58

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Diego Alves
Pintura de numeração, bairro Cruzamento
Prefeito Luciano Rezende destacou que a ação traz dignidade às centenas de famílias do bairro Cruzamento

Os moradores da escadaria José Martins, em Cruzamento, foram os primeiros do bairro a receber a numeração oficial de suas casas. Ao todo, 500 imóveis serão beneficiados com essa ação de cidadania, que permitirá que as famílias recebam cartas e entregas. Para isso, precisam atualizar os cadastros junto às concessionárias de água, de energia e bancos.

Antes, sem a numeração oficial, o recebimento das correspondências do morro ficava com o morador Nelson Santos, que distribuía a todos moradores. "Os Correios entregam somente na minha casa. E eu distribuo. Gasto uma hora e meia para fazer isso. São mais de 200 degraus para subir. Sem contar o fato que, se não estou em casa, as correspondências não são entregues. Com a demora, muita gente paga juros no atraso das contas", afirmou.

A ação faz parte do projeto Endereço Cidadão, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, abriu os trabalhos com a pintura do primeiro imóvel, na manhã desta terça-feira (23). Segundo ele, sem a identificação das residências, o trabalho de entrega de correspondências estava prejudicado. 

"Uma ação como essa traz dignidade às centenas de famílias do bairro Cruzamento. O Endereço Cidadão é um projeto da nossa gestão que visa melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores, pois eles passam a receber corretamente suas correspondências. Estamos tornando Vitória uma cidade mais justa, mais humana e feliz", disse o prefeito.

Diego Alves
Pintura de numeração, bairro Cruzamento
Numeração dos imóveis vai permitir que os moradores de Cruzamento recebam as correspondências corretamente

Cadastros

A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, alerta aos moradores que, após a pintura das casas, vão precisar atualizar os cadastros junto às concessionárias. Para obter mais informações, basta procurar a Gerência de Informações Urbanas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) pelo telefone 3135-1130.

"Ter uma numeração oficial permite inserir essas famílias em atividades urbanas corriqueiras, como facilitar a localização ou receber corretamente entregas. Serão 500 famílias beneficiadas nessa ação de cidadania", afirmou Lenise.

A ação também integra o calendário das atividades da Cidade Educadora, programa de educação transversal nas políticas municipais que promovem a cidadania ativa.


Voltar ao topo da página