Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cidade Educadora: Guarda Municipal está inserida em ações de cidadania

Publicada em 15/03/2018, às 18h00

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu

Guarda Municipal - Cidade Educadora

Equipe da Secretaria de Segurança Urbana participou de encontro para debater a Carta das Cidades Educadoras (Ampliar imagem)

A equipe de gestão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), o representante técnico da Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Ramires Mauricio Brilhante, que apresentou a "Carta das Cidades Educadoras".

Durante o encontro, foram debatidas ações em segurança urbana e viária presentes no documento e de que forma a Semsu pode realizar serviços para a promoção da cidadania, civilidade, bom convívio no trânsito, mobilidade e valorização da vida.

"Foi uma boa oportunidade para que nós, da Secretaria de Segurança Urbana, entendêssemos que grande parte do nosso trabalho já está inserido no que está descrito na Carta das Cidades Educadoras. Além disso, o documento também serve de base para aprimorarmos o trabalho que desenvolvemos na capital", apontou o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros.

Cidade Educadora

Vitória é a sede nacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), que trabalha para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais, tomando consciência e reforçando o potencial educador das atuações e programas de saúde, meio ambiente, urbanismo, mobilidade, cultura e desporto.

No período de três anos, a contar de 2017, a capital irá organizar reuniões, conduzir trabalhos e expandir o número de cidades participantes. São cerca de 500 cidades no mundo ligadas à entidade. No Brasil, são apenas 14 cidades e, no Espírito Santo, apenas Vitória é uma cidade educadora, desde 2013.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site