Notícias

Cidade de Vitória é convidada a participar de Fórum de Prefeitos na Espanha

Publicada em 02/06/2017, às 20h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Prefeito irá apresentar as propostas da Fábrica de Ideias durante o Fórum Iberoamericano de Prefeitos
Foto Divulgação
Agendamento de Consultas
Agendamento on line de consultas também será tema a ser tratado durante o encontro

Vitória foi convidada a participar do II Fórum Iberoamericano de Prefeitos, um espaço para intercâmbio de experiências no desenho e na implementação de programas de desenvolvimento urbano e sustentável na Espanha e América Latina.

O evento acontecerá na cidade de Santander, na Espanha, entre os dias 12 e 14 deste mês. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, irá representando a capital capixaba. As despesas correrão por conta do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sem nenhum custo para o município de Vitória.

“É uma honra ter sido convidado pela segunda vez para o Fórum Iberoamericano de Prefeitos, promovido pelo BID. Várias dessas ideias mostram a solução encontrada por cidades do mundo e que são aplicadas em Vitória”, disse o prefeito Luciano Rezende.

Portugal

Luciano também foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, em Portugal, Ricardo Rio, para mostrar alguns programas desenvolvidos em Vitória e que acabaram chamando a atenção de outras cidades pelo mundo, como Escola da Vida, Fábrica de Ideias, o Botão do Pânico, o agendamento on line de vacinas e de consultas médicas, avaliação do atendimento na saúde por mensagens de texto no celular do paciente (torpedo), o Procon Online, o Bike Vitória, o monitoramento georreferenciado de árvores urbanas, entre outros.

Há também convite para conhecer o InvestBraga, o projeto Generation e o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia. O primeiro é uma agência para promover o desenvolvimento econômico com atração de investimentos e empreendedores, tendo a inovação como um dos seus fios condutores. O Generation é um polo de criatividade, geração, produção e consumo de atividades artísticas. E o laboratório faz pesquisas em nanomedicina, nanoeletrônica ambiental e manipulação molecular.

“Esse é um processo de troca de informações muito importante para inovar e melhorar a gestão em nossa capital, principalmente na prestação de serviços, conhecendo aquilo que é praticado no mundo todo entre as cidades que mais se destacam”, disse Luciano.

Interinidade

O vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, vai assumir a Prefeitura interinamente pela primeira vez em razão dos compromissos oficiais de Luciano Rezende.

“É um grande desafio e uma grande responsabilidade substituir o prefeito Luciano. Mas tenho certeza que, com a ajuda dos outros secretários e os demais servidores, vamos manter o município na linha de orientação do prefeito. Vamos manter as ações e o mesmo nível e padrão de qualidade de atendimento e buscar aprimorar alguma ação e projeto que desenvolvemos", disse Sérgio Sá.


Voltar ao topo da página