Notícias

Ciclovia da Ponte de Camburi é liberada temporariamente para ciclistas

Publicada em 02/08/2019, às 17h49 | Atualizada em 08/10/2019, às 18h45

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Execução dos Serviços para recuperação nas vigas inferiores e reforço estrutural da ciclovia da ponte de Camburi
Ciclovia da Ponte de Camburi será liberada, mas a passarela continuará interditada

A Prefeitura de Vitória libera temporariamente neste sábado (3) o acesso à ciclovia na Ponte de Camburi. Um andaime fixo de chapas metálicas e colunas de aço foram instalados para garantir a segurança dos ciclistas e dos operários, que continuarão trabalhando na recuperação da estrutura do tabuleiro da ponte e da passarela de pedestres.

A liberação da ciclovia é temporária e tem como objetivo minimizar os transtornos causados por obras desse porte, já que 200 ciclistas circulam nos horários de pico (das 6 às 8 horas e das 17 às 19 horas) pelo local.

Como a maior parte das intervenções está acontecendo no tabuleiro da ponte e, pontualmente, na passarela de pedestres, o trânsito pela ciclovia está liberado até que uma nova fase de trabalho imponha nova interdição.

Pedestres

Os pedestres devem continuar a atravessar a ponte pela calçada dos prédios, nas duas faixas de pedestres mais próximas da ponte, pois o acesso à ciclovia está liberado somente para os ciclistas.Os veículos continuarão circulando normalmente.

Recuperação

A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva. Fazem parte do trabalho o tratamento do aço, a recuperação de concreto e do piso da passarela, instalação de novas placas de concreto e estrutura metálica, além da restauração e da substituição do guarda-corpo.

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) é responsável pela execução das intervenções, que foram licitadas por R$ 641.817,79, com prazo de conclusão de seis meses. As obras de recuperação estrutural foram definidas após inspeção realizada em todas as pontes da cidade. 

Matérias relacionadas

Pontes são inspecionadas e recebem indicações de manutenções preventivas

Ponte de Camburi vai receber obras de recuperação preventiva a partir de março

Papo da Cidade: pedestres são orientados sobre obra na Ponte de Camburi

Iniciada recuperação estrutural na Ponte de Camburi

Recuperação estrutural na Ponte de Camburi entra em nova fase

Pedestres desrespeitam sinalização em Camburi e correm risco


Voltar ao topo da página