Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Chuvas: estações de bombeamento estão em pleno funcionamento

Publicada em 08/11/2018, às 16h15 | Atualizada em 08/11/2018, às 16h16

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Estação de bombeamento

Estações de bombeamento garantem o escoamento das águas das chuvas (Ampliar imagem)

Para garantir o escoamento das águas das chuvas nestes últimos dias, a Prefeitura de Vitória, através da Central de Serviços, fez uma vistoria nas seis estações de bombeamento do município e certificou que todas estão em pleno funcionamento, nesta quinta-feira (8).

São elas: Estação Doutor Antônio Ferreira da Silva, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; Estação Bento Ferreira; Estação Santa Lúcia; Estação Viaduto da Ufes; e Reservatório do Horto de Maruípe. Elas têm capacidade de escoar, no total, 46.050 litros de água.

As estações de bombeamento têm o objetivo de escoar a água para o mar e operam 24 horas por dia. Maior bacia de drenagem de Vitória, a Cândido Portinari possui um reservatório com capacidade de armazenar aproximadamente 20 milhões de litros de água de chuva.

"Nossas estações de bombeamento estão em pleno funcionamento para evitar transtornos caso chova mais que o previsto nas próximas 24 horas", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Agilidade

"As equipes da Central de Serviços estão sempre atentas para atender à programação ou a qualquer eventualidade que precisa na cidade. Em dias chuvosos, estamos mais alertas nas vias ou nas áreas de risco, caso o cidadão ou a Defesa Civil nos acione. Estamos disponíveis pelo 156 e Vitória Online atender todos os munícipes com segurança e agilidade", disse Leonardo Amorim.

Matéria relacionada

Central de Serviços intensifica limpeza de bueiros na cidade


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site