Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Chuvas: Defesa Civil de Vitória alerta para risco de deslizamentos

Publicada em 15/05/2018, às 12h56 | Atualizada em 15/05/2018, às 15h38

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Defesa Civil

Defesa Civil de Vitória alerta para o risco de deslizamento em encostas e áreas de risco da capital (Ampliar imagem)

A Defesa Civil de Vitória alerta para o risco de deslizamento em encostas e áreas de risco da capital. O aviso para 25 áreas da cidade acontece por conta do intenso volume de chuva nas últimas 24 horas, que foi de 105 milímetros. O total previsto para o mês de maio era de 78 milímetros.

Por causa do volume acumulado, o solo nessas regiões se encontra encharcado e saturado, aumentando a possibilidade de movimentação de terra. Na capital, não foram registradas ocorrências nesta terça-feira (15). As áreas mapeadas pelo Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) podem ser encontradas no aplicativo Vitória Online, que emite o alerta aos munícipes sobre a situação geológica dessas localidades.

A Defesa Civil de Vitória aconselha aos moradores de áreas de encosta que fiquem atentos a qualquer movimentação do solo e de rolamento de blocos. Nesses casos, a recomendação do órgão é sair do imóvel e entrar em contato com o telefone de plantão 24 horas: 98818-4432. Os chamados também podem ser feitos pelo Fala Vitória 156.

Escoamento

Devido à intensidade das chuvas em um curto espaço de tempo, foram identificados alguns pontos de alagamento nos bairros Praia do Canto, Bento Ferreira, Jardim Camburi e Andorinhas, que foram rapidamente solucionados pelos trabalhos manutenção e limpeza e escoamento da rede de drenagem. 

Um dos motivos da formação desses pontos de alagamento é o acúmulo de lixo jogado fora de hora e em qualquer lugar pela própria população, entupindo os bueiros e impedindo a entrada da água na rede de drenagem.

A Central de Serviços informa, ainda, que as estações de bombeamento de Vitória operam 24 horas por dia e são acionadas automaticamente para escoar a água para o mar. As estações de bombeamento estão em pleno funcionamento: Estação de Bombeamento Doutor Antônio Ferreira da Silva, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; Estação Bento Ferreira/Santa Lúcia, em Bento Ferreira; e Estação Viaduto da Ufes, em Jardim da Penha.

Matéria relacionada

Chuvas: PMV reforça trabalhos de desobstrução de rede e limpeza de bueiros


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site