Notícias

Chuvas: Defesa Civil continua monitoramento de áreas de risco na capital

Publicada em 22/05/2017, às 15h06

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Defesa Civil
Defesa Civil realiza o monitoramento de áreas de risco na capital

O tempo chuvoso permanece em Vitória, pelo menos, até esta quinta-feira (25), segundo a previsão do Incaper. O órgão mantém um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe ainda está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 98818-4432.

A Defesa Civil reforça o monitoramento das áreas de encosta, enquanto as equipes da Prefeitura dão atenção especial à limpeza de bueiros e galerias. Diante das chuvas que caíram no último final de semana (dias 20 e 21), aconteceu uma operação especial de desobstrução da rede pluvial em diversos pontos do município para escoar mais rapidamente a água. A operação foi realizada em Goiabeiras, na Enseada do Suá, na avenida Vitória, no Bairro República, em Inhanguetá e em São Pedro.

Além disso, dois imóveis foram interditados no bairro Conquista, diante do cenário de risco geológico. Foram registradas três quedas de árvores, em Jardim da Penha, no Cabral e em Nova Palestina, mas sem vítimas. Com exceção de Nova Palestina, onde a árvore caiu sobre uma casa e será retidada pelo Corpo de Bombeiros, as demais já foram removidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam).

A Central de Serviços efetuou a desobstrução das vias na descida da ponte da Passagem (sentido Jardim da Penha), na rodoviária, em frente ao INSS e na Enseada do Suá. 


Voltar ao topo da página