Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Chuva: Central de Serviços faz desobstruções de caixas-ralo e tapa-buracos

Publicada em 01/12/2017, às 16h18 | Atualizada em 01/12/2017, às 19h14

Por Marcus Monteiro (mmonteiro@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços

chuva

(Ampliar imagem)

Central de Serviços

chuva

(Ampliar imagem)

Nove equipes de operários da Central de Serviços estão nas ruas desde as 7 horas desta sexta-feira (1º) para minimizar os efeitos das chuvas. São três equipes desobstruindo as redes de drenagem onde há alagamentos pontuais e seis equipes na operação tapa-buracos percorrendo as principais vias da cidade.

Apesar do recolhimento diário de lixo na capital, assim como o trabalho de manutenção das redes de drenagem, isso não impede que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento apareçam. Para resolver o problema, as equipes estão de prontidão.

O JavaScript ou o Flash não estão ativados. Logo, não será possível exibir o vídeo.

Os operários vão até os locais com acúmulo de água na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato. Desde cedo, a Central de Serviços atuou nos bairros São Pedro, Maria Ortiz e São Cristóvão.

Nesses bairros, as redes de drenagem de dimensões abaixo de 60 centímetros de diâmetro apresentavam pontos de obstrução. Muito lixo tem sido encontrado, obstruindo as caixas-ralo que recebem as águas das chuvas.

Central de Serviços

chuva

(Ampliar imagem)

Central de Serviços

chuva

(Ampliar imagem)

Tapa-buracos

Nesta sexta, as equipes estiveram nos bairros Resistência, Mário Cypreste, Santo Antônio e Centro. A rodovia Serafim Derenzi foi atendida em toda sua extensão. Os serviços de tapa-buracos com asfalto a frio continuam nestes sábado (2) e domingo (3) ou até a chuva passar, quando entra em operação a equipe com asfalto a quente.

A Prefeitura promoveu uma grande ação de tapa-buracos nas ruas de Vitória, já que a chance de depressões começarem aparecer na pavimentação do asfalto aumenta. Assim, algumas vias apresentaram buracos. 

A equipe da Central de Serviços atuou nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel, na rua Coronel Alziro Viana, no Centro; na rua José Martins Delazare, em Joana D'Arc; e na avenida Vitória, em Jucutuquara.

Os munícipes podem ajudar informando os locais que apresentam buracos e caixas-ralos obstruídas, acionando o Fala Vitória 156.

Asfalto

A operação tapa-buracos acontece diariamente na cidade. O asfalto a quente é utilizado todos os dias nas principais vias da cidade. Em períodos de chuvas, a única opção é o uso de asfalto a frio.

Essa nova tecnologia permite que a massa asfáltica seja colocada sobre o trecho do pavimento danificado mesmo com a via molhada. O objetivo é manter as vias da cidade em condições de tráfego seguro. Assim, o atendimento é priorizado para as vias por onde circulam o maior número de veículos.

Matéria relacionada

Chuva: garis priorizam limpeza de bueiros em diversos bairros

Central de Serviços

Central de Serviços

(Ampliar imagem)

Central de Serviços

Central de Serviços

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site