Notícias

Cerimônia no Tancredão marca dispensa de jovens do Serviço Militar

Publicada em 09/03/2018, às 12h59

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Cerimônia de juramento da bandeira
Jovens fizeram juramento à Bandeira Nacional durante cerimônia no Tancredão
Diego Alves
Cerimônia de juramento da bandeira
Cerimônia marcou a dispensa de mais de 100 jovens do Serviço Militar

O prefeito Luciano Rezende, na condição de presidente da Junta de Serviço Militar de Vitória, participou da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada no Tancredão, em Mário Cypreste, na manhã desta sexta-feira (9). Mais de 100 jovens dispensados do Serviço Militar obrigatório receberam o documento.

O compromisso é um ato cívico dos reservistas, que fizeram o juramento à bandeira do Brasil. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados, caso haja necessidade.

"Foi a primeira vez que tivemos uma cerimônia de dispensa da prestação de Serviço Militar aqui no Tancredão. Este novo espaço veio trazer mais conforto e comodidade a todos. O momento é muito importante para o cidadão, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada um. Desejo sucesso a todos e que continuem se preparando para os desafios futuros", disse o prefeito.

"Este documento (CDI) é de suma importância para cada um dos jovens que são dispensados pela corporação, já que ele será exigido durante toda a vida, seja para entrar na faculdade, adquirir um emprego, além de outras necessidades importantes. A dispensa do Serviço Militar não tira as obrigações com o País, por isso, o jovem também deve estar ciente de seus compromissos e do que o Exército representa", apontou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Além deles, também participaram da cerimônia o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, o tenente e delegado da 18ª Junta de Serviço Militar, José Leandro Tatsch, e o secretário da Junta do Serviço Militar, José Augusto Gasparini.

Alistamento

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 devem realizar o alistamento até o dia 30 de junho. Os documentos necessários para concluir o processo são: Certidão de Nascimento ou equivalente (Carteiras de Identidade, de Habilitação ou de Trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

A Junta de Serviço Militar (JSM) fica no Tancredão, localizado na rua Rosilda Falcão dos Anjos, 150, em Mário Cypreste, e funciona das 8 às 14 horas.

O alistamento militar também pode ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br .

Diego Alves
Cerimônia de juramento da bandeira
Prefeito Luciano Rezende e secretários Fronzio Calheira e Wallace Valente participaram do evento
Diego Alves
Cerimônia de juramento da bandeira
Além de fazer juramento à bandeira, jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Voltar ao topo da página