Notícias

Cerco Inteligente de Segurança recupera 116º veículo roubado

Publicada em 10/03/2019, às 10h40

Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui


Divulgação Guarda Civil Municipal
Cerco de Inteligência de Segurança ajuda a recuperar mais um carro
O veículo modelo HB20 foi recuperado na avenida Fernando Ferrari, logo após passar pelo Cerco Inteligente instalado na Ponte da Passagem.

No final da noite do sábado (09), um veículo modelo HB20 ao passar pela barreira do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, na Ponte da Passagem, fez soar o alarme na Central de Videomonitoramento.

Imediatamente, as equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e o veiculo foi recuperado na avenida Fernando Ferrari. Com a operação, três indivíduos foram detidos, sendo um menor de idade.

Este foi o 116º veículo com restrição de furto ou roubo recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança em uma parceria com a Polícia Militar.

Sobre o sistema

O Cerco Inteligente de Segurança é composto por 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras.

Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página