Notícias

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar veículo roubado

Publicada em 07/09/2018, às 20h34 | Atualizada em 07/09/2018, às 21h11

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco de Segurança
Câmera flagrou o Gol quando o veículo passou pela barreira na Serafim Derenzi

Mais um veículo, um Gol, foi recuperado com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. O carro, que foi furtado nesta sexta-feira (7), fez soar o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), quando passou pela barreira instalada na rodovia Serafim Derenzi.

Agentes da Ciom repassaram as informações para os agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar (PM). A PM abordou e recuperou o veículo e encaminhou o suspeito para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Este é o 47º veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que entrou em funcionamento no mês de abril. 

Veja abaixo mais registros do Cerco Inteligente nesta sexta (7)

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a prender homem com mandado de prisão

Veículo roubado é recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança

Sistema de monitoramento

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), e, no caso de restrição, os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página