Notícias

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar 32º veículo

Publicada em 11/07/2018, às 14h40

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Placa da Saveiro foi "capturada" após passar pela barreira na avenida Vitória

Mais um veículo com restrição de furto e roubo foi recuperado com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, no início da tarde desta quarta-feira (11).

Desta vez, uma Saveiro, que foi roubada na noite de terça-feira (10) em Maruípe, acionou o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) quando passou pelo barreira localizada na avenida Vitória.

Os agentes da Ciom repassaram as informações do veículo para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal, o que aconteceu na Ilha do Príncipe. O suspeito, que possui várias passagens pela polícia, e o veículo foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Balanço

Este foi o 32º veículo recuperado com o auxílio do Cerco de Segurança da Prefeitura de Vitória, que entrou em funcionamento há 83 dias. Desde o último final de semana, foram cinco carros recuperados.

Cerco Inteligente de Segurança

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

Os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página