Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar veículo com placa clonada

Publicada em 14/05/2018, às 17h23

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu

Cerco Inteligente de Segurança

Câmera do Cerco Inteligente emitiu alerta assim que veículo passou por barreira na Beira-Mar (Ampliar imagem)

O Cerco Inteligente de Segurança ajudou a recuperar mais um veículo com restrição de furto e roubo. Às 16 horas desta segunda-feira (14), o sistema foi acionado assim que o Ford Ecosport passou pela avenida Beira- Mar (sentido Jardim da Penha).

O veículo, que foi roubado em 30 de abril, estava rodando pela cidade sem as placas originais. Já com uma placa de outro carro - de um Ônix sem restrição de roubo -, o condutor estava dirigindo sem achar que poderia ser localizado.

Por meio de uma denúncia, a segunda placa também foi cadastrada no sistema e, após passar pela barreira do Cerco Inteligente de Segurança, o alarme foi acionado.

Os agentes da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) acionaram a Polícia Militar e monitoraram o veículo até em frente ao Shopping Vitória, na Enseada do Suá, onde o suspeito foi detido e encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

"A eficiência é grande, já que Vitória, por ser uma ilha, tem poucos pontos de entrada e saída. Vamos conseguir reduzir muito em breve, pelo menos, 50% os roubos e furtos de veículos em Vitória", afirmou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Veículos recuperados

Desde a implantação do Cerco Inteligente de Segurança, em 20 de abril, foram recuperados três motos e quatro carros, que foram devolvidos aos seus proprietários.

Carlos Antolini

Cerco Eletrônico Câmeras Ponte Ayrton Senna

Sistema registra a foto de todos os veículos que passam pelas barreiras e as placas são registradas pelo equipamento (Ampliar imagem)

Como funciona

O sistema registra a foto de todos os veículos que passarem pelas barreiras e as placas são registradas pelo equipamento, que armazena a informação na base de dados.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, será disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.

Matéria relacionada

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a elucidar crimes em Vitória


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site