Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar o 70º veículo

Publicada em 02/11/2018, às 13h46

Por Alexandre Lemos, com edição de Alexandre Lemos


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar o 70º veículo nesta madrugada
Sistema registrou passagem da moto pela barreira do Cerco Inteligente de Segurança localizada no bairro Grande Vitória

O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar mais uma moto com restrição de furto e roubo. Esse foi o 70º veículo recuperado após a implantação do Cerco Inteligente, que teve início no dia 20 de abril.

Na madrugada desta sexta-feira (02), o sistema foi acionado assim que a moto passou pela barreira instalada no bairro Grande Vitória sentido São Pedro.

O alarme soou na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), e as informações foram repassadas para abordagem pelas equipes da Polícia Militar.

Sobre o sistema

São 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras.

Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página