Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar moto roubada

Publicada em 07/07/2018, às 18h05 | Atualizada em 07/07/2018, às 18h08

Por Eduardo Brinco, com edição de Deyvison Longui


Guarda Civil Municipal
moto apreendida pelo Centro Inteligente de segurança
O sistema foi acionado após a passagem de uma motocicleta, com restrição de furto e roubo, pela barreira instalada em Goiabeiras.

Mais um veículo foi recuperado pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na tarde deste sábado (7), com a ajuda das câmeras do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

O alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), foi acionado após a passagem de uma motocicleta, com restrição de furto e roubo, pela barreira instalada em Goiabeiras.

Agentes da Guarda Municipal abordaram o condutor na Ponte da Passagem e o conduziu para a 1ª Delegacia Regional de Vitória junto com a moto. Esse é o 28º veículo recuperado pelo Cerco Inteligente de Segurança de Prefeitura de Vitória que entrou em funcionamento no dia 20 de abril de 2018.

Cerco Inteligente de Segurança

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

Os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página