Notícias

Cerca de 480 corredores participam da Corrida Zumbi dos Palmares

Publicada em 18/11/2018, às 12h51 | Atualizada em 19/11/2018, às 14h55

Por Melissa Künsch, com edição de Josué de Oliveira


Flávio Nascimento
Vencedores da Corrida de Zumbi de Palmares
Eliane dos Santos, Kelly de Paula, Rosimeria Vicente Nascimento, Lucileia M. da Silva e Marcela Cristina Passos foram as primeiras colocadas.
Flávio Nascimento
Vencedores da Corrida de Zumbi de Palmares
Entre os homens, venceram Marcos dos Santos, Diego Rainer, Alessandro Santana, Natanael Ebenezer e Rodrigo de Souza Moreira.

Uma ação contra o preconceito e pela igualdade racial. Cerca de 480 corredores completaram, na manhã deste domingo (18), a Corrida Zumbi dos Palmares, na Capital. Na categoria Masculino, o pódio foi formado por Marcos dos Santos, Diego Rainer, Alessandro Santana, Natanael Ebenezer e Rodrigo de Souza Moreira. Já na Feminino, as cinco primeiras foram Eliane dos Santos, Kelly de Paula, Rosimeria Vicente Nascimento, Lucileia M. da Silva e Marcela Cristina Passos.

Na categoria Pessoa com Deficiência (PNE), os primeiros colocados foram Douglas Felipe Cunha, Luiz Teixeira Gonzaga e Vinícius Teixeira Chagas. Este ano, a competição prova trouxe novidades. Ao contrário dos anos anteriores, a largada aconteceu em Tabuazeiro e a entrega dos troféus no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

Antes da largada, houve atrações culturais promovidas pela Associação de São Salvador de Capoeira e Cultura, com mestre Buiu e Mestre Rafael, além de um cortejo maculelê e aquecimento afrocentrado com a professora Pâmela Monteiro.

Também houve apresentação da oficina de Percussão do Mucane com o professor Léo de Paula, e do Cajun do Romão, comandada pelos professores Igor e Luiz Eduardo.

Percurso

Nos cinco quilômetros de prova, os corredores passaram pela avenida Cel. José Martins de Figueiredo, seguindo pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, avenida Jerônimo Monteiro e chegaram na avenida República.

A prova faz parte da programação da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado na próxima terça-feira (20), e também do caledário dos 16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher.

Flávio Nascimento
Vencedores da Corrida de Zumbi de Palmares
Na categoria Pessoa com Deficiência (PNE), os primeiros colocados foram Douglas Felipe Cunha, Luiz Teixeira Gonzaga e Vinícius Teixeira Chagas.
Flávio Nascimento
Largada da Corrida de Zumbi de Palmares
Animação entre os 480 corredores completaram a corrida.

Voltar ao topo da página