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Cerca de 468 mil pessoas beneficiadas com 21 serviços de agendamento online

Publicada em 15/05/2019, às 17h21

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação

Tela do Agendamento Online

Munícipes têm acesso a variados serviços da PMV por meio do agendamento online (Ampliar imagem)

Reconhecida por ser uma cidade inteligente, Vitória oferece diversos serviços públicos municipais de forma online. São mais de 20 opções de agendamentos online, desenvolvidos pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), para atendimento a moradores, empreendedores e turistas. No total, 467.903 pessoas já usaram o sistema para marcar um serviço ou atendimento na Prefeitura de Vitória.

Foram feitos 732.113 agendamentos em um período de três anos de criação da ferramenta. É possível fazer a marcação de qualquer lugar, através de computador, tablet ou celular. Basta acessar o sistema por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online.

A facilidade poupou tempo aos munícipes e deslocamentos até os prédios públicos municipais. É possível fazer o agendamento para ter acesso à rede municipal de saúde, como consultas médicas e vacinação, aos projetos da Assistência Social, por meio de atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), além de outros serviços gerais, como atendimentos na Medicina do Trabalho e Procon Municipal e emissão de Carteira de Identidade.

Sucesso

Foto Divulgação

Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória

Pacientes podem marcar consultas nas unidades de saúde por meio do agendamento online (Ampliar imagem)

Os serviços de saúde são os campeões de agendamento. Para se ter uma ideia, foram 314.783 consultas agendadas por 110.213 pacientes. A Unidade de Saúde de Jardim Camburi foi a pioneira nesse trabalho, implantado em junho de 2017. Outros 254.439 usuários marcaram vacinação nas unidades de saúde da capital.

Em seguida, merecem destaque os 15.812 agendamentos de atendimento de 9.163 pessoas nos Cras, desde abril do ano passado. A partir desta semana, a ferramenta atenderá os 12 centros existentes na cidade.

Os outros 93.818 foram para marcação de diversos serviços de várias secretarias municipais, como cursos, emissão de Carteira de Identidade, agendamento de espaços públicos, projetos para obra de Calçada Cidadã, entre outros.

Sistemas

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, responsável pela Sub-TI, Márcio Passos, ressalta que a equipe trabalha muito na elaboração de sistemas que facilitam o atendimento rápido e confortável ao morador da cidade. Sem contar a otimização do trabalho dos servidores e dos recursos públicos.

"O serviço de Agendamento OnLine é um sucesso. Muito fácil de usar. Nosso objetivo é aprimorar sempre os nossos procedimentos, tornando a nossa capital mais inteligente e humana”, afirmou.

Confira os serviços de agendamento disponíveis em Vitória:
1.Agendamento de consultas médicas nos postos de saúde
2.Atendimento nos Centros de Referência em Ação Social (CRAS)
3.Análise de Projetos Arquitetônicos (orientação técnica)
4. Atendimento à mulher (CRAMSV)
5. Atendimento psicológico (Medicina do Trabalho)
6. Atendimento social (Medicina do Trabalho)
7. Averbação (Impostos)
8. Cadastro de usuários do Alvará Online
9. Calçada Cidadã (orientação técnica)
10. Campo de futebol do Atlântica Parque
11. Carteira de Identidade
12. Carteira de Trabalho - Solicitar CTPS Vitoria
13. IPTU e taxas - Solicitação de redução de 75% para Idosos
14. ITBI
15. Licenças médicas (Medicina do Trabalho)
16. Parcelamento Dívida Ativa
17. Procon
18. Seguro-desemprego
19.Simples Nacional - Informações
20. Vacinas (Antirrábica, BCG, Influenza, Febre Amarela e outras)
21.Visitas mediadas aos museus


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


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