Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Centro Municipal de Ginástica e Lutas desperta sonhos de promissores atletas

Publicada em 04/05/2017, às 07h00

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Pé de Moleque

Sonhos e amor pelo esporte tomam conta das ginastas do Centro de Ginástica e Lutas (Ampliar imagem)

André Sobral

Pé de Moleque

Irmãs Isadora e Lorena praticam o esporte juntas e esperam despontar no cenário brasileiro (Ampliar imagem)

Ginásticas artística e rítmica, judô, taekwondo, kung fu e capoeira são as modalidades oferecidas em um espaço que concentra futuros atletas e muitos sonhos. Crianças e jovens que fazem do esporte o alicerce para a realização. Tudo isso é oferecido gratuitamente no Centro Municipal de Ginástica e Lutas.

O projeto atende crianças de toda a cidade e várias faixas etárias, a partir dos seis anos, mas também há espaço para os adultos. Além disso, existem as turmas de judô inclusivo, das quais participam crianças e jovens com deficiência visual ou outros tipos de deficiência.

"Estamos formando novos atletas e dando oportunidades a mais adolescentes e jovens da nossa cidade de envolvimento com esporte e atividade física", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Ginástica artística e o sonho olímpico

As irmãs Isadora e Lorena possuem, respectivamente, 10 e 6 anos e praticam a modalidade há quase dois anos. "Eu adoro fazer a trave e saltar sobre a mesa", disse Isadora. Lorena se espelha em Flávia Saraiva e tem o mesmo sonho que a irmã: representar o Brasil em uma Olimpíada.

Beatriz, de 11 anos, e Ana Lívia, de 12, são as mais experientes do grupo e já participaram de competições. "Para falar a verdade, antes de começar aqui, eu nunca tive o sonho de fazer ginástica artística e ser medalhista. Eu vi um bilhete na escola e fiquei interessada, aí entrei e fui me conhecendo na ginástica. Hoje, já tenho medalhas", contou Beatriz, que diz ser o solo seu aparelho favorito.

Já Ana Lívia começou a treinar a partir de influência das amigas. "Tenho muita dedicação porque esse é meu sonho: ser ginasta. Lá na frente, eu quero ir para a Olimpíada", revelou ela, que tem na barra seu aparelho predileto.

André Sobral

Pé de Moleque

Beatriz e Ana Lívia já participaram de competições e acumulam medalhas (Ampliar imagem)

André Sobral

Pé de Moleque

Ana Alice, que é considerada fera do judô, contou que superou a timidez através do esporte (Ampliar imagem)

Fera do judô

Ana Alice, de 14 anos, é faixa cinza no judô e há três pratica o esporte. Para ela, a modalidade despertou coisas maravilhosas. "Eu era muito tímida e hoje perdi um pouco a timidez. E o judô me fez ter um grande sonho: participar de competições importantes como uma Olimpíada".

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao local, na rua Nair de Azevedo Silva, nº 195, Vila Rubim - perto da ponte Florentino Avidos (Ponte Seca) -, com foto 3x4, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, declaração escolar e cópia da Carteira de Identidade. Caso seja menor de idade, o aluno deve levar a Carteira de Identidade do responsável.

Mais informações pelo telefone (27) 3223-8550.

André Sobral

Pé de Moleque

Alunos de judô e outras lutas enchem o local de alegria e entusiasmo (Ampliar imagem)

André Sobral

Pé de Moleque

Judô é uma das modalidades oferecidas no Centro de Ginástica e Lutas (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site