Notícias

Centro do Turista e Visitar não terão monitoria nesta quinta-feira

Publicada em 09/10/2018, às 13h16 | Atualizada em 09/10/2018, às 14h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CAT - CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA PRAIA DE CAMBURI
Turistas podem obter informações sobre atrativos da cidade no CAT da praia de Camburi

Os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) – praia de Camburi, Ilha das Caieiras e Paneleiras de Goiabeiras – e os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico não contarão com monitoria interna nesta quinta-feira (11).

É que nesse dia os monitores vão participar de uma capacitação sobre manguezal, que será ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Na sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o atendimento volta a ocorrer normalmente nos dois projetos.

O objetivo é promover a ampliação do nível de conscientização dos monitores quanto à importância da preservação do ecossistema, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas, por meio de uma perspectiva crítica.

CAT e Visitar

Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Visitantes contarão com monitoria normalmente na sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida

Os CAT´s contam com profissionais que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital. Confira aqui os locais e horários de atendimento.

Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – acontecem de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, gratuitamente.

As ações dos dois projetos são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).


Voltar ao topo da página