Notícias

Centro de Vitória recebe ação sobre animais domésticos neste sábado

Publicada em 29/08/2014, às 17h09

Por Angela Angius, com edição de Paula Falcão


Samira Gasparini
CCZ de Vitória

Na manhã deste sábado (30), o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realizará uma ação na Praça Costa Pereira, centro da capital com o objetivo de orientar moradores e visitantes sobre a forma adequada de conduzir animais domésticos em vias públicas. A equipe de Educação em Saúde passará informações detalhadas sobre a Lei Municipal 8121, que trata sobre a posse responsável de animais domésticos e domesticados.

Segundo a técnica de Educação em Saúde, Arlene Maria Perini de Matos, o objetivo principal desta ação é dar conhecimento às normas que regem a Lei, e também instruir sobre o correto recolhimento e descarte de dejetos animais, que fazem parte do lixo doméstico.

Desta forma, os agentes de combate a endemias e técnicos da equipe de educação ambiental estarão percorrendo os entornos da praça, das 8h às 12h, para tirar dúvidas da população e distribuir material informativo sobre controle de carrapato e doenças como a raiva, por exemplo.

A Lei Municipal 8121, publicada em junho de 2011, aborda assuntos como posse responsável e proibição de abandono ao animal, vacinação, trânsito em áreas públicas, doações e adoções, e especifica as responsabilidades do proprietário do animal, prevendo multas aos que não obedecerem tais normais. 


Voltar ao topo da página