Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Centro de Convivência recebe profissionais de saúde em ação pelo Dia do Idoso

Publicada em 10/10/2017, às 18h04

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Dia do Idoso no CCTI de Jardim Camburi

Iriam Irene Cabrini fez auriculoterapia pela primeira vez e gostou da atividade (Ampliar imagem)

Dia do Idoso no CCTI de Jardim Camburi

Wilson Quirino participou da ação e avisou que sempre faz exames periódicos (Ampliar imagem)

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) programou diversas atividades em parques, unidades de saúde e Centros de Convivência para Terceira Idade (CCTI).

Durante toda esta terça-feira (10), cerca de 60 idosos receberam orientações sobre saúde bucal, tabagismo, prevenções de quedas e auriculoterapia para combater insônia e ansiedade.

A ideia de levar os profissionais da Unidade de Saúde de Jardim Camburi até o Centro de Convivência do bairro surgiu devido à facilidade de fazer os idosos participarem das atividades desenvolvidas no local.

"Nossa unidade de saúde possui cerca de 38 mil usuários, sendo aproximadamente 8 mil idosos. Já que a expectativa de vida está aumentando, precisamos observar também a qualidade de vida dessa população".

Idosos aprovam a ação

Dentre os idosos que aproveitaram as ações, estava Iriam Irene Cabrini, de 73 anos. "Fiz auriculoterapia pela primeira vez e gostei. Não senti dor. Espero que me ajude a dormir melhor", contou.

Wilson Quirino, 64 anos, também gostou da auriculoterapia e afirmou que sempre cuida da sua saúde. "Procuro fazer meus exames periódicos e realizar exercícios, como uma caminhada", afirmou.

De acordo com a coordenadora de Saúde do Idoso da Semus, Sandra Bissoli, as ações fazem parte de um trabalho contínuo que busca promover o envelhecimento ativo e saudável, oferecendo recursos para que a população idosa mantenha a qualidade de vida nessa idade ou encontre os tratamentos para as incapacidades que forem apresentadas.

"É preciso valorizar, respeitar e conscientizar a população sobre os direitos das pessoas idosas. Afinal, o envelhecimento é um processo biológico normal e o número de idosos em todo o Brasil cresce a cada ano", afirmou.

Parque Moscoso

Nesta quarta-feira (11), a Semus programou mais uma ação de saúde voltada para a população idosa, agora no Parque Moscoso, a partir das 8 horas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site