Publicada em 05/12/2018, às 12h54
Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Arquivo PMV SECOM
Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, é um dos pontos turísticos de Vitória que contam com o CAT (Centro de Atendimento ao Turista)
Os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) em Vitória – praia de Camburi, Ilha das Caieiras e Paneleiras de Goiabeiras – e os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico não contarão com monitoria interna nesta quinta-feira (6).
Os monitores vão participar de mais uma etapa do curso de capacitação sobre manguezal, que será ministrado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Nesta sexta-feira (7), o atendimento volta a ocorrer normalmente nos dois projetos.
O objetivo é promover a ampliação do nível de conscientização dos monitores quanto à importância da preservação do ecossistema, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.
Os CAT´s contam com profissionais que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade.
Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – acontecem de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, gratuitamente.
As ações são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Abertura de chamados
Acesso à informação
Lista de assessores