Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Centro de Artes e Esportes em São Pedro será inaugurado neste domingo

Publicada em 03/07/2018, às 08h00 | Atualizada em 06/07/2018, às 10h43

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

CEU

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) concentra variados serviços, como Circuito Cultural, práticas esportivas, Cras e escolinhas de esportes (Ampliar imagem)

CEU

Estrutura vai atender mais de sete mil famílias atendidas no Cras da região (Ampliar imagem)

Um antigo sonho dos moradores da Grande São Pedro virou realidade: o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será inaugurado no próximo domingo (8), às 10 horas. O espaço fica na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André). 

Quem for conhecer o novo espaço, com mais de 2,4 mil m2 de área construída, assistirá às apresentações de capoeira e balé dos alunos do Circuito Cultural e aos malabarismos e habilidades dos alunos de circo do Cajun Santo André, além de aproveitar as atrações da Rua de Lazer, como pula-pula, piscina de bolinhas e futebol de sabão, das 8 às 12 horas.

A unidade vai abrigar o Circuito Cultural, práticas esportivas, como escolhinha de futebol e ginástica noturna, Centro de Apoio ao Empreendedor, Espaço de Qualificação e Inclusão Digital e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro 1.

Parceria

O CEU é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para criação de um espaço de promoção da cidadania. Os serviços vão atender às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

Comodidade

"Esperamos compartilhar e potencializar nossos serviços junto à comunidade da Grande São Pedro através desse novo equipamento. Além de concentrar diversos serviços públicos em uma ótima estrutura física, o CEU possibilitará mais comodidade às cerca de sete mil famílias atendidas pelo Cras na região", destacou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Estrutura física

O prédio de três andares foi planejado para atender, com acessibilidade, o público dos diversos serviços. No primeiro andar, funcionarão o Cras e o Centro de Apoio ao Empreendedor. Ainda há auditório, anfiteatro, refeitório e banheiros.

No segundo andar, funcionarão o Circuito Cultural (com salas de balé, música, danças urbanas, artesanato livre e artesanato conceitual), o Espaço de Qualificação e Inclusão Digital, uma biblioteca, além da coordenação do CEU, copa e banheiros. Já o terceiro pavimento conta com dois salões multiuso e o espaço esportivo, além de banheiros.

Gestão compartilhada

A unidade será gerenciada por um modelo desafiante: a gestão compartilhada. O Grupo Gestor tem composição tripartite (poder público, comunidade e sociedade civil organizada), sendo formado por 15 membros titulares e 15 suplentes.

Os representantes (titulares e suplentes) das comunidades e das organizações civis foram eleitos em outubro de 2017. Representando o poder público, estão as cinco secretarias com atividades no CEU: Assistência Social (Semas), Cultura (Semc), Esportes e Lazer (Semesp), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

Desde a formação do Grupo Gestor, os membros se reúnem mensalmente para discutir e deliberar questões relacionadas ao CEU.

Matérias relacionadas

Circuito Cultural ganha nova sede no Centro de Artes e Esportes Unificados

Circuito Cultural oferece 680 vagas para oficinas gratuitas no segundo semestre

Centro de Apoio ao Empreendedor terá unidade na Grande São Pedro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site