Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Central de Serviços já instalou mais de 1 mil novas papeleiras na cidade

Publicada em 03/12/2018, às 13h35

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços

Novas lixeiras

Novas lixeiras estão sendo instaladas em várias pontos da cidade (Ampliar imagem)

Com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e conservada, a Central de Serviços já instalou novas 1.020 papeleiras (lixeiras) nas proximidades dos pontos de ônibus, praças e escadarias e perto de escolas, unidades de saúde, pontos turísticos e comércios. Outros 500 equipamentos serão colocados em toda a cidade.

Receberam novas papeleiras vias do Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Jardim da Penha, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro e Jardim Camburi.

Características

Cada papeleira tem capacidade volumétrica de 50 litros e carga de 10kg. Em seu interior há um número de georreferenciamento no sistema da Prefeitura de Vitória para ajudar a identificar em qual localidade está instalada.

Flagrante

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com fiscais e também com o apoio da Guarda Municipal, através do videomonitoramento. A multa para quem for flagrado danificando patrimônio público municipal é de R$ 9.007,80, mais o custo para reparação do patrimônio avariado.

"Mantemos a instalação de papeleiras na cidade. Contamos com a colaboração e a conscientização cada vez maiores da população na utilização desses equipamentos públicos. Pedimos a munícipes, turistas e ciclistas que usem as papeleiras corretamente, apenas para depositar os resíduos", afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site