Notícias

CDV abre licitação para restaurante à la carte na Praça do Papa

Publicada em 05/10/2018, às 13h25

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Praça do Papa
Vencedor do certame poderá explorar comercialmente restaurante localizado na Praça do Papa

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) abriu licitação para concessão e exploração comercial de um restaurante à la carte na Praça do Papa. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5), página 6.

O vencedor do certame será aquele que apresentar a maior oferta de preço mensal pelo aluguel. Os interessados devem entregar os envelopes na sede da CDV, localizada na rua Vitório Nunes da Motta, 220, sala 711, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

A abertura dos envelopes será no dia 6 de novembro, às 14 horas. O edital poderá ser acessado em www.cdvitoria.com.br/licitacao, através de cadastro prévio no site, ou por solicitação ao e-mail licitacaocdv@cdvitoria.com.br.

Praça do Papa

Inaugurada em 2008, a Praça do Papa possui aproximadamente 67 mil metros quadrados, com área de eventos, restaurantes (um especializado em frutos do mar e outro à la carte) e estacionamento. Uma trilha leva à Reserva Ecológica Ilha do Papagaio, área adjacente à praça e onde há um mirante. Lá funciona o Centro de Visitantes Tamar Vitória.

No local, está a Cruz Reverente, um monumento comemorativo à visita do pontífice João Paulo II ao Espírito Santo, em 1991, e que dá nome ao local.

Concebido pelo escultor grego Iannis Zavoudakis, radicado no Estado, o monumento é constituído por uma cruz de aço, com forma curvilínea, assentada sob base de concreto armado. Traz no alto uma pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, componente da Santíssima Trindade, segundo a religião católica.

Próxima à Cruz Reverente, está a Rosa dos Ventos, que coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro.


Voltar ao topo da página