Notícias

Catadores de materiais recicláveis vão aprender sobre empreendedorismo e MEI

Publicada em 17/05/2017, às 07h00 | Atualizada em 17/05/2017, às 14h31

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leane Barros
Material Reciclável Ascamare
Catadores de materiais recicláveis participarão de palestra sobre empreendedorismo

Profissionais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv) vão participar, nesta quinta-feira (18), de palestra sobre empreendedorismo e também sobre a atuação do microempreendedor individual (MEI).

A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio das gerências de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor e Acesso ao Crédito e de Inclusão Digital e de Promoção da Economia Solidária.

O tema será apresentado pelo gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, Robson Brandão Neves. O encontro está marcado para as 17 horas, na Sala dos Conselhos, que fica na Casa do Cidadão, em Itararé.

Fortalecimento

A Prefeitura de Vitória atua no fortalecimento e na promoção de empreendimentos econômicos e solidários para fomentar a organização de empreendimentos coletivos. Essas medidas garantem a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

Atualmente, o município apoia, com orientação e assessoria técnica, grupos produtivos formais e informais. Os empreendimentos podem ser cooperativas, associações, empresas autogestionárias e grupos informais que desenvolvem as mais diversas atividades econômicas, desde confecção, culinária, arte e cultura.

Serviço
Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre)
Gerência de Inclusão Digital e de Promoção da Economia Solidária
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira
Telefone: 3315-2306
Horário de atendimento: das 12 às 19 horas

Voltar ao topo da página